|
Postagem por padmeskywalker em Jan 8, 2016 3:42:53 GMT -3
não só a corrida de pods mas também a luta do Qui-Gon Jinn e Obi-Wan x Darth Maul, só achei que foi muito rápida. mas eu gosto do episódio I, explicou bem a questão politica que envolvia a prequel.
|
|
|
Postagem por Vivian em Jan 8, 2016 15:52:55 GMT -3
SIM. P-O-L-Í-T-I-C-A.
|
|
|
Postagem por Darth Nandus em Jan 9, 2016 10:06:59 GMT -3
é q era um periodo mais bonito, a tecnologia era melhor. Naves velhas vieram depois como resultado de anos de guerras. e corrida de pods passa numa tv no episodio 2 no bar q obi wan e anakin entram É um argumento excelente para explicar como o design da década de 70 veio cronologicamente depois do design da década de 90. Mas acho que o filme falhou miseravelmente por vários motivos (história fraquinha, Darth Maul sub-aproveitado, aquele cover do Pateta chamado Jar Jar), mas o pior de tudo foi fazer um filme abaixo da expectativa do público, ansioso por algo novo depois de 16 anos de espera. Tanto que, na época, eu e meus amigos (todos velhos fans, aquela turma que foi assistir a trilogia clássica no cinema), fomos assistir o filme 3 vezes, e só na última é que bateu a sensação de que aquilo não era o esperado.
|
|
|
Postagem por Darth Nandus em Jan 9, 2016 10:13:34 GMT -3
Isso sim um argumento legal do filme: como um cara, sozinho, conseguiu manipular a política da República, provocar uma revolta que matou bilhões de pessoas, apenas para transformar uma democracia em um império ditatorial.
|
|
|
Postagem por Vivian em Jan 9, 2016 10:23:56 GMT -3
Isso sim um argumento legal do filme: como um cara, sozinho, conseguiu manipular a política da República, provocar uma revolta que matou bilhões de pessoas, apenas para transformar uma democracia em um império ditatorial. É como eu sempre digo: a galera foi assistir o Episódio I achando que só teria gente quebrando o pau, sendo que Star Wars não é sobre guerras nem estrelas, e sim sobre política. Guerras não surgem DO NADA. "Aaah, mas eles colocaram muita gente falando de Senado, tratados e comércio." Isso foi ultra mega necessário.
|
|
|
Postagem por crisper em Jan 17, 2016 13:13:31 GMT -3
Muita gente não gosta de A Ameaça Fantasma, eu mesmo também não gostava, só havia assistido as Prequel uma vez e muito tempo atrás. Quando decidi assistir de novo o filme, essa semana, confesso que gostei, mas fica muito abaixo do nível dos episódios IV, V, VI e do VII.
|
|
|
Postagem por darthbruno em Mar 14, 2016 5:38:20 GMT -3
Isso sim um argumento legal do filme: como um cara, sozinho, conseguiu manipular a política da República, provocar uma revolta que matou bilhões de pessoas, apenas para transformar uma democracia em um império ditatorial. É como eu sempre digo: a galera foi assistir o Episódio I achando que só teria gente quebrando o pau, sendo que Star Wars não é sobre guerras nem estrelas, e sim sobre política. Guerras não surgem DO NADA. "Aaah, mas eles colocaram muita gente falando de Senado, tratados e comércio." Isso foi ultra mega necessário. Star Wars também não é sobre política. Star Wars é sobre aventura, mitos, personagens, a Força, etc. As discussões sobre Senado, tratados e comércio ficaram chatas e não acrescentaram nada aos filmes em si. Isso deveria ficar só de fundo como na trilogia clásica.
|
|
|
Postagem por Filipe fisto em Mar 14, 2016 14:31:20 GMT -3
mas na trilogia classica o Imperio ja tava consolidado. Muitas pessoas defendem q a trilogia prequela devia ser so guerras clonicas, pular essa parte da politica ja entrando de cabeça na guerra, com Anakin sendo treinado no meio dela. Seria uma ideia bacana ate. Mas ficariamos como agora com o episodio 7 com todos se perguntando como a Primeira ordem conseguiu tanto poder, qual a situaçao da politica atual na galaxia. Provavelmente nos novos filmes nem vao abordar deixando isso pra livros etc.
|
|
|
Postagem por Vivian em Mar 14, 2016 14:45:15 GMT -3
É como eu sempre digo: a galera foi assistir o Episódio I achando que só teria gente quebrando o pau, sendo que Star Wars não é sobre guerras nem estrelas, e sim sobre política. Guerras não surgem DO NADA. "Aaah, mas eles colocaram muita gente falando de Senado, tratados e comércio." Isso foi ultra mega necessário. Star Wars também não é sobre política. Star Wars é sobre aventura, mitos, personagens, a Força, etc. As discussões sobre Senado, tratados e comércio ficaram chatas e não acrescentaram nada aos filmes em si. Isso deveria ficar só de fundo como na trilogia clássica. Não acrescentaram nada? Os filmes clássicos puderam se concentrar em "aventura, mitos, personagens, a Força, etc" porque a ideia de Rebeldes contra um Império corrupto e cruel é fácil de assimilar. As Prequências, por outro lado, tiveram a obrigação de explicar como uma pessoa tão vil conseguiu subir ao poder e governar a galáxia, fora as outras explicações relacionadas ao sumiço dos Jedi, por exemplo. O foco dos filmes I, II e III teve que ser diferente, tornando vitais "discussões sobre Senado, tratados e comércio". Esses filmes foram feitos para explicar IV, V e VI. Seria impossível não se concentrar em política; Impérios não surgem do nada. Pessoalmente, não acho as sessões do Senado chatas. Elas trazem sutilezas que só os mais atentos percebem e apreciam. (Não sei se você assistiu Clone Wars ainda, mas alguns episódios são simplesmente geniais por acontecimentos políticos planejados por Palpatine que, combinados, acabem levando-o a Imperador.) Para você pensar, uma das coisas mais criticadas no Despertar da Força foi o fato de terem ignorado quase que completamente a política, nos deixando confusos sobre muitas coisas. Tivemos que pesquisar em livros e outras fontes para entender como a Nova República funciona e o que diabos está acontecendo. A política foi deixada de fundo nos clássicos e deu certo, mas nos outros ela foi essencial, e quando escolheram excluí-la do VII, foi uma grande falha.
|
|
|
Postagem por marcosrod em Mar 21, 2016 14:02:31 GMT -3
Star Wars também não é sobre política. Star Wars é sobre aventura, mitos, personagens, a Força, etc. As discussões sobre Senado, tratados e comércio ficaram chatas e não acrescentaram nada aos filmes em si. Isso deveria ficar só de fundo como na trilogia clássica. Não acrescentaram nada? Os filmes clássicos puderam se concentrar em "aventura, mitos, personagens, a Força, etc" porque a ideia de Rebeldes contra um Império corrupto e cruel é fácil de assimilar. As Prequências, por outro lado, tiveram a obrigação de explicar como uma pessoa tão vil conseguiu subir ao poder e governar a galáxia, fora as outras explicações relacionadas ao sumiço dos Jedi, por exemplo. O foco dos filmes I, II e III teve que ser diferente, tornando vitais "discussões sobre Senado, tratados e comércio". Esses filmes foram feitos para explicar IV, V e VI. Seria impossível não se concentrar em política; Impérios não surgem do nada. Pessoalmente, não acho as sessões do Senado chatas. Elas trazem sutilezas que só os mais atentos percebem e apreciam. (Não sei se você assistiu Clone Wars ainda, mas alguns episódios são simplesmente geniais por acontecimentos políticos planejados por Palpatine que, combinados, acabem levando-o a Imperador.) Para você pensar, uma das coisas mais criticadas no Despertar da Força foi o fato de terem ignorado quase que completamente a política, nos deixando confusos sobre muitas coisas. Tivemos que pesquisar em livros e outras fontes para entender como a Nova República funciona e o que diabos está acontecendo. A política foi deixada de fundo nos clássicos e deu certo, mas nos outros ela foi essencial, e quando escolheram excluí-la do VII, foi uma grande falha. Muita gente não gosta, mas eu concordo que a politica foi essencial nas prequels, acho interessante ver como o Palpatine sozinho manipulou ambos os lados e usou a tudo e todos para garantir seu poder
|
|
|
Postagem por eduardobogus em May 27, 2016 10:09:38 GMT -3
Muitas pessoas criticam o foco desse filme na política. Dizem que Star Wars é sobre guerras nas estrelas, o que parece meio óbvio mas, na minha opinião, Star Wars é sobre política. As guerras são apenas consequências. As prequências precisariam dar um fundo político para explicar a ascensão do Império, e foi o que fizeram. Muito interessante essa observação, na minha opinião é exatamente assim, mesmo. Deram um fundo político e bem explícito para que fizesse sentido a ascensão do Império bem como a sua criação. Mas o conflito pessoal do tipo (todo mundo tem um lado sombrio dentro de si) sempre vem a tona né?
|
|
|
Postagem por brunoribeirobarbosa em May 30, 2016 19:57:53 GMT -3
Bail Antilles é parente do Wedge?
|
|
|
Postagem por bruno77 em Jul 24, 2016 22:51:38 GMT -3
Mostrar como Palpatine se tornou o imperador foi c***te. Isso foi um ponto alto dos tres filmes. As guerra clônicas ficaram para o TCW, ainda com pitadas generosas da política. Vivian você é demais de inteligente nos seus comentários.
George Lucas botou pra quebrar. Trair toda uma galáxia sem ninguém perceber o perigo, pegar para si um exercito todo. Ian McDiarmid deu vida ao personagem e com grande qualidade. Quem não imagina Palpatine como um dos melhores vilões ?
|
|
|
Postagem por darthbruno em Jul 25, 2016 5:50:26 GMT -3
Star Wars também não é sobre política. Star Wars é sobre aventura, mitos, personagens, a Força, etc. As discussões sobre Senado, tratados e comércio ficaram chatas e não acrescentaram nada aos filmes em si. Isso deveria ficar só de fundo como na trilogia clássica. Não acrescentaram nada? Os filmes clássicos puderam se concentrar em "aventura, mitos, personagens, a Força, etc" porque a ideia de Rebeldes contra um Império corrupto e cruel é fácil de assimilar. As Prequências, por outro lado, tiveram a obrigação de explicar como uma pessoa tão vil conseguiu subir ao poder e governar a galáxia, fora as outras explicações relacionadas ao sumiço dos Jedi, por exemplo. O foco dos filmes I, II e III teve que ser diferente, tornando vitais "discussões sobre Senado, tratados e comércio". Esses filmes foram feitos para explicar IV, V e VI. Seria impossível não se concentrar em política; Impérios não surgem do nada. Pessoalmente, não acho as sessões do Senado chatas. Elas trazem sutilezas que só os mais atentos percebem e apreciam. (Não sei se você assistiu Clone Wars ainda, mas alguns episódios são simplesmente geniais por acontecimentos políticos planejados por Palpatine que, combinados, acabem levando-o a Imperador.) Para você pensar, uma das coisas mais criticadas no Despertar da Força foi o fato de terem ignorado quase que completamente a política, nos deixando confusos sobre muitas coisas. Tivemos que pesquisar em livros e outras fontes para entender como a Nova República funciona e o que diabos está acontecendo. A política foi deixada de fundo nos clássicos e deu certo, mas nos outros ela foi essencial, e quando escolheram excluí-la do VII, foi uma grande falha. O Despertar da Força falha no aspecto político mas é um ótimo filme no geral. A trilogia prequel se foca na política mas falha em praticamente tudo. A parte política foi importante nas prequels, ok, mas dizer que Star Wars é sobre política... aí não dá.
|
|
|
Postagem por bruno77 em Jul 25, 2016 21:42:37 GMT -3
Gente, Star Wars tem tudo e muitas vezes é um retrato de nós mesmos, com uma roupa dita "alienígena". Os áliens tem cara de bode, de javali, de lula, de insetos. Tem astronautas, mas também tem humanos azuis com olhos vermelhos.
|
|