|
Postagem por Theo Fairbanks em Oct 26, 2015 0:48:25 GMT -3
O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?
|
|
|
Postagem por Fer Skywalker em Oct 26, 2015 2:23:12 GMT -3
Estou muito ansioso para ler ele.
|
|
|
Postagem por Paulo Henrique em Oct 26, 2015 9:58:58 GMT -3
Muito bom esse livro, embora não tenha curtido o lance de "personagem morreu.... é mentiraaaaa!", e isso é usado várias vezes.
|
|
|
Postagem por Jedi em Oct 26, 2015 16:34:39 GMT -3
Achei que fosse ser mais revelador, no final das contas mostra pouca coisa pra expectativa que criaram em torno dele. É esperar o 2 e o 3, mas até lá o filme e muitas perguntas já vão ter sido respondidas.
|
|
|
Postagem por Darth Nandus em Jan 2, 2016 0:45:24 GMT -3
Achei o mais fraco (mas não de todo ruim) de todos os livros dessa leva pré-filme. Apesar disso, possui alguns momentos interessantes e - para bem ou para mal - tira um pouco da aura de fantasia da saga, colocando a história dentro de um contexto quase de vida real.
EDIT: Aliás, perto do final rola uma conversa misteriosa que deixa uma pergunta no ar. Não quero dar spoilers, mas será que é um mistério que autocontido na obra ou terá alguma relação com o filme?
|
|
|
Postagem por Grand Moff Carlos em Jan 7, 2016 15:35:51 GMT -3
Achei um dos livros mais interessante do novo cânon. Curti as pequenas conexões do livro com o resto do universo, citaram até o clone fazendeiro, e os personagens são carismáticos e com um conflito interno interessante. aguardando o próximo.
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Jan 11, 2016 4:23:15 GMT -3
Achei bem enjoativo.
|
|
|
Postagem por Grand Moff Carlos em Jan 11, 2016 12:57:45 GMT -3
eu sou exceção mesmo kkkk
|
|
|
Postagem por knuxBBS em Jan 18, 2016 14:23:48 GMT -3
A julgar pelos comentários, imagino que esse livro não tenha empolgado tanto quanto 'Herdeiro do Império', atualmente lenda.
|
|
|
Postagem por Filipe fisto em Jan 18, 2016 14:39:49 GMT -3
nao li ainda, mas acho q esse livro sofreu o q TFA tmbm sofreu por parte da galera - esperavam mais respostas e como Marcas da guerra é uma trilogia, acho q tudo vai se fechar melhor no ultimo livro.
|
|
|
Postagem por Darth Nandus em Jan 18, 2016 22:18:00 GMT -3
nao li ainda, mas acho q esse livro sofreu o q TFA tmbm sofreu por parte da galera - esperavam mais respostas e como Marcas da guerra é uma trilogia, acho q tudo vai se fechar melhor no ultimo livro. Sim, minha expectativa em cima do livro era muito grande. Comprei e li voando para coincidir com o lançamento do filme. Mas...
|
|
|
Postagem por PHASMO em Jan 19, 2016 10:39:27 GMT -3
Tô lendo, e tá bem legal, mas não vi ligação nenhuma com TFA.
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Jan 20, 2016 19:46:32 GMT -3
Eu achei chato demais...
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Jan 24, 2016 17:51:52 GMT -3
Alguém mais ficou doido quando viu que o MR Bones estava de volta?
|
|
|
Postagem por Filipe fisto em Mar 26, 2016 15:05:17 GMT -3
Terminei. Achei que o livro tem falhas na narrativa, esse "personagem morreu" e volta depois acontece MUITAS vezes e acaba cansando e tira a credibilidade do autor, pq depois de duas vzs voce sabe q é pegadinha e nao fica na emoçao. (certo personagem é dito que morreu e em duas linhas é desfeita a afirmaçao). Mas no fim o livro foi bom por mostrar a situaçao da galaxia. sera que o almirante misterioso do final q é tao temido pode ser o Trawn? deixou um ar de misterio. Outra coisa é usarem o recurso de um grupo viajando pela galaxia assim como rebels faz, proximo livro sao os 5 viajando juntos
|
|