Han Solo, de contrabandista a herói de guerra
Feb 5, 2016 19:55:54 GMT -3
victorioiarochinski likes this
Postagem por liamoon em Feb 5, 2016 19:55:54 GMT -3
Han Solo em A New Hope: Contrabandista egocêntrico que vive em meio a dívidas mas começa a mudar após conhecer Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi. No final do filme, ao ver Luke participar de uma missão "suicida", Solo entra em conflito e acaba ajudando o rapaz. Han Solo deixa de ser mercenário e começa a virar um herói.
Han Solo em The Empire Strikes Back: Após 3 anos ajudando a Aliança Rebelde, Han desenvolve uma grande amizade com Luke e começa a se apaixonar por Leia Organa. Porém, após um incidente em Ord Mantell (que não é detalhado no filme mas acredito que Han e Leia deram de cara com algum caçador de recompensas), Solo decide sair da Rebelião e finalmente pagar Jabba. Porém dois eventos o impedem de ir: Luke desaparece durante uma patrulha (e Han se arrisca para encontrar o amigo em meio a uma nevasca) e Leia não chega a sua nave de evacuação durante um ataque imperial (mas Solo a leva até a Falcon e conseguem fugir de Vader). Infelizmente a sorte não dura muito e Han cai nas mãos de Darth Vader, sofre uma série de torturas e, ao saber que seria congelado em carbonita, pede para que Chewie protegesse Leia.
Han Solo em Return of the Jedi: Após ser resgatado pelos amigos, Han Solo volta a Aliança Rebelde e decide participar ativamente da Rebelião como general (surpreendendo Leia). As brigas com a princesa diminuíram drasticamente e ele passa a ser mais compreensivo com os demais (chegando a pedir desculpas a Leia após uma crise de ciumes e fazendo as pazes com Lando).
Han Solo em The Force Awakens: Han Solo volta ao contrabando como nos tempos em que não conhecia Luke e Leia, tendo apenas Chewie como braço direito. Porém, de acordo com Harrison Ford, o personagem tem passado por anos difíceis e está quebrado. De acordo com o The Force Awakens: The Visual Dictionary, Han tinha virado um homem de família até que algo terrível acontece e o obriga a voltar a ser um mero contrabandista. Por desenvolver um sentimento de culpa pelo que aconteceu com seu filho, Han se afasta da esposa e começa a se afundar em dívidas e perde sua preciosa Falcon. Ao encontrar Finn e Rey, que afirmam ter o mapa para encontrar Luke, Han vai até uma velha amiga e pede que ela entregue a informação a Leia (o sentimento de culpa o impede de reencontrar a esposa mas ele sente a necessidade de ajuda-la e Maz o aconselha a parar de fugir dos problemas e voltar pra casa). Han desenvolve um sentimento paternal pelos dois jovens e passa a tentar reunir sua família. OBS: No roteiro original, Han se reconciliaria com a esposa e ficaria vivo no filme porém JJ Abrams disse a Kasdan que Han Solo é um personagem que não vai pra frente e algo muito importante precisava acontecer com ele (e provavelmente Ford não aceitaria voltar rs).