|
Postagem por darthkuro em Jan 20, 2016 13:24:36 GMT -3
Que a prequel possui muitas falhas, isso é óbvio, afinal todos os filmes de Star Wars possuem seus acertos e defeitos. Mas o que me faz mais gostar do prequel é o contraste apresentado, os conflitos ideais e políticos, que muitas vezes é até abordado por alguns sites, mas não da forma correta. Isso ocorre ou por desinteresse ou por falta de saber explanar esse tipo de assunto. Dilemas como "Amor ou dever", "Bem ou mal", "Razão ou paixão" que são constantemente abordados na série, mas que muitos fans deixam passar de forma despercebida e que poderiam ser fontes para debates gloriosos dentro do universo de Star Wars, gerando não só uma afinidade maior com os conteúdos apresentados na série, como também criando uma significância maior de Star Wars para a vida. Isso é tão grande, que não é para menos que máximas como "Faça ou não faça, tentativa não há", já se tornaram máximas filosóficas e estudos de grandes filósofos ao redor do mundo. A conflito do poder autoritário desejado pelo Chanceler ou o compromisso que os Jedi tem com a liberdade da república, esses dilemas, diferentes algumas falhas apresentadas no roteiro, são bem desenvolvidos na trilogia prequel, melhor até que sua trama principal. Star Wars, não é uma saga que atravessa gerações por ser apenas um filme, se não, poderia ser comparado com "Age o ultron" e tantos outros filmes que são lançados diariamente. Star Wars está apoiado de forma segura em mitos como a "saga do herói" e vários mitos religiosos que são comuns ao redor do planeta. Talvez isso seja o que faz Star Wars ser tão comum a todos ao ponto de Jedi em alguns lugares, ser considerado uma possível religião.
|
|
|
Postagem por Vivian em Jan 21, 2016 13:14:34 GMT -3
Que a prequel possui muitas falhas, isso é óbvio, afinal todos os filmes de Star Wars possuem seus acertos e defeitos. Mas o que me faz mais gostar do prequel é o contraste apresentado, os conflitos ideais e políticos, que muitas vezes é até abordado por alguns sites, mas não da forma correta. Isso ocorre ou por desinteresse ou por falta de saber explanar esse tipo de assunto. Dilemas como "Amor ou dever", "Bem ou mal", "Razão ou paixão" que são constantemente abordados na série, mas que muitos fans deixam passar de forma despercebida e que poderiam ser fontes para debates gloriosos dentro do universo de Star Wars, gerando não só uma afinidade maior com os conteúdos apresentados na série, como também criando uma significância maior de Star Wars para a vida. Isso é tão grande, que não é para menos que máximas como "Faça ou não faça, tentativa não há", já se tornaram máximas filosóficas e estudos de grandes filósofos ao redor do mundo. A conflito do poder autoritário desejado pelo Chanceler ou o compromisso que os Jedi tem com a liberdade da república, esses dilemas, diferentes algumas falhas apresentadas no roteiro, são bem desenvolvidos na trilogia prequel, melhor até que sua trama principal. Star Wars, não é uma saga que atravessa gerações por ser apenas um filme, se não, poderia ser comparado com "Age o ultron" e tantos outros filmes que são lançados diariamente. Star Wars está apoiado de forma segura em mitos como a "saga do herói" e vários mitos religiosos que são comuns ao redor do planeta. Talvez isso seja o que faz Star Wars ser tão comum a todos ao ponto de Jedi em alguns lugares, ser considerado uma possível religião.
Pelo texto que você escreveu, dá pra perceber que seu lugar é no Tumblr. Os fãs de Star Wars no Tumblr esmiúçam cada mínimo detalhe da saga com textos paradoxais. Pena que a maioria das teses está em inglês, mas sugiro que você dê uma olhada. Acho que você gostaria. Eles falam muito sobre a política, também.
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Jan 23, 2016 14:52:57 GMT -3
Realmente gostaria de ler mais textos desse tipo, vou pesquisar os tumblrs, aliás, aceito indicações.
|
|
|
Postagem por Vivian em Jan 26, 2016 13:20:03 GMT -3
Realmente gostaria de ler mais textos desse tipo, vou pesquisar os tumblrs, aliás, aceito indicações. Nunca encontrei um Tumblr só de textos paradoxais. Você pode encontrá-los em qualquer um que esteja no fandom de Star Wars. Por incrível que pareça, os que têm mais desses textos são os com temas românticos. Acho que é porque eles gostam de explorar os relacionamentos, e acabam esmiuçando a política no meio.
|
|
|
Postagem por Vivian em Feb 10, 2016 10:57:26 GMT -3
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Feb 11, 2016 6:36:37 GMT -3
Obrigado Vivian, salvei para ler assim que o trabalho der uma folga.
|
|
|
Postagem por Vivian em Feb 28, 2016 12:14:10 GMT -3
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Feb 29, 2016 8:04:09 GMT -3
Opa, lendo agora mesmo.
|
|
|
Postagem por Vivian em Mar 2, 2016 14:00:04 GMT -3
|
|
|
Postagem por Vivian em Mar 5, 2016 14:07:38 GMT -3
|
|
|
Postagem por Vivian em Mar 9, 2016 14:13:17 GMT -3
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Mar 9, 2016 18:04:42 GMT -3
Lendo novamente, da até uma alegria quando a Vivian me da quote e chega notificação no celular.
|
|
|
Postagem por Vivian em Mar 11, 2016 12:07:10 GMT -3
Lendo novamente, da até uma alegria quando a Vivian me da quote e chega notificação no celular. Hahahhaahahahahahahahahahaahahahahah morri. Disponha!
|
|
|
Postagem por Darth Vader em Mar 11, 2016 15:20:57 GMT -3
Lendo novamente, da até uma alegria quando a Vivian me da quote e chega notificação no celular. Hahahhaahahahahahahahahahaahahahahah morri. Disponha! Obrigado, mora no meu coração ? Meus tumblrs são todos depressivos haha
|
|
|
Postagem por Vivian em Apr 29, 2016 15:26:03 GMT -3
Hahahhaahahahahahahahahahaahahahahah morri. Disponha! Obrigado, mora no meu coração ? Meus tumblrs são todos depressivos haha Oláaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Faz tanto tempo que não te mando aqueles textos! Lembrei de você agora porque acabei de ler um super interessante sobre a revelação de que o Kylo tem um tanque cheio de cinzas dos inimigos que ele queimou e a relação que isso tem com funerais em Star Wars. Aproveite: artofemmanation.tumblr.com/post/142406326949/thoughts-on-ashgate-and-star-wars-funerals
|
|