Postagem por TheRealMaraJade em Jan 4, 2016 22:03:42 GMT -3
Depois de Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, chega ao fim a legendária trilogia com o grão-almirante Thrawn, no auge de seu poder. Após resgatar a tecnologia de clonagem de soldados do derrotado Império, Thrawn se prepara para o ataque definitivo à Nova República. Nesse cenário, Han Solo e Chewbacca seguem com os últimos esforços para montar uma parceria com antigos traficantes; Leia, prestes a dar à luz seus filhos gêmeos, tenta manter a Aliança unida e Luke lidera uma importante missão para acabar com as forças remanescentes do Império. O grandioso final da trilogia que fez história no Universo Expandido de STAR WARS traz alianças inusitadas, muita ação e grandes revelações, na aventura final para salvar a galáxia muito, muito distante
Conclusão da melhor trilogia do antigo Universo Expandido de Star Wars, agora chamado de Legends, na minha opinião. Por muito tempo considerei esta trilogia como os episódios 7, 8 e 9.
Seu término é ótimo: do confronto final de Luke e Mara contra Joruus C'Baoth e Luuke, passando pela forma como Mara se livra da ordem subliminar que Palpatine havia implantado em sua mente para matar Luke Skywalker, à "interferência" na Força que a presença de Luuke causa a Luke...pra mim foram geniais.
Não mais geniais, no entanto, que o gancho a partir do qual Zahn criou a personagem da Mara Jade e iniciou a trilogia: se Vader ofereceu a Luke aliança para derrotar Palpatine em ESB, esrá que o mesmo não saberia disso e tentaria se vingar? Mas isso é papo pro outro tópico do fórum, rs...
A única coisa que não me agradou muito nesse livro foram os Noghri "traindo" o Thrawn e o matando. Eu sei, eles eram fiéis ao Vader e, consequentemente, a Leia, mas...sei lá. O Thrawn era um estrategista tão GENIAL que esperava uma morte mais elaborada, rs.
O que vcs acharam?