|
Postagem por jediknightrovina em Dec 28, 2015 11:13:41 GMT -3
Que a Força esteja conosco.
Vejo muitos comentários sobre quem seria Lor San Tekka e qual o seu papel na Igreja da Força.
Como nada é por acaso no Universo Star Wars, vejo que San Tekka foi um grande amigo de Luke e possivelmente participou ativamente da criação da Nova Ordem Jedi.
Sua ligação com Rey é grande, e assim como Obi Wan permaneceu nas sombras (não no lado sombrio) acompanhando o crescimento de Luke, San Tekka teria sido designado para zelar e proteger Rey em Jakku.
Observa-se que a história sempre se repete na saga do herói, embora ele não tenha sido Mentor de Rey, percebe-se que ele tem grande importância para a Resistência, e é o único que tem informações sobre o paradeiro de Luke.
Mas por que ele? Não sendo um Jedi, sensitivo à Força, poderia passar desapercebido por Kylo Ren e manter a tutela de Rey até que chegasse o momento dela "surgir".
Ainda sobre Rey, acredito que ela era uma youngling, que treinava no Templo Jedi junto com Ben, e deva ser filha e herdeira de Luke Skywalker (o filme deixa muitas pistas sobre isso, como o Sabre de Luz Azul que Luke perdeu em Bespin).
Que venham as novas histórias, mas San Tekka não seria um personagem ocasional, que teria somente a missão de revelar o esconderijo de Luke.
Mais ainda, muito se comenta sobre o "religamento" de R2 D2. Creio que ele recebeu ordens diretas de Luke para se manter hibernando, a fim de somente com "O Despertar da Força" pudesse se religar e aí sim, levar a nova vergência, no caso Rey (possivelmente a filha de Luke) para ser treinada pelo último Jedi.
Abraços
|
|
|
Postagem por Vivian em Dec 31, 2015 17:40:15 GMT -3
Concordo com várias dessas teorias. Luke sabe que Rey é forte na Força, mas ainda não havia despertado. Por isso ele resolveu esperar e contou com a ajuda de amigos achegados. Repetição de Uma Nova Esperança.
|
|