|
Postagem por Paulo Henrique em Oct 26, 2015 0:23:59 GMT -3
No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.
O que acharam do livro?
|
|
|
Postagem por Filipe fisto em Oct 26, 2015 23:06:21 GMT -3
achei que a luta com C'baoth foi curta demais, esperei tanto. Mas o final do livro, a batalha com as frotas de todos os lados ficou muito boa, parecia que estava la no meio.
|
|
|
Postagem por Vivian em Nov 15, 2015 14:18:03 GMT -3
Tanto a capa quanto o título nos enganam. Achamos que haverá algum confronto grandioso entre Joruus C'Baoth e Luke Skywalker, mas, na realidade, a Força Sombria é a perdida Frota Katana. Ainda não li o último livro da trilogia, mas aguardo ansiosamente.
|
|
|
Postagem por Vivian em Nov 15, 2015 14:20:48 GMT -3
Esse livro tem 4 falhas relacionadas ao Canon. Pelo menos EU contei 4.
|
|
|
Postagem por Filipe fisto em Nov 15, 2015 17:43:53 GMT -3
pelo q me lembro uma delas é sobre como Vader teve sua mao robotica.
|
|
|
Postagem por Fer Skywalker em Nov 15, 2015 19:57:15 GMT -3
Mara Jade aparece nesse capítulo?
|
|
|
Postagem por Filipe fisto em Nov 15, 2015 20:13:35 GMT -3
ela ja aparece no Herdeiros do Imperio, nesse é mais falado do passado dela.
|
|
|
Postagem por Vivian em Nov 16, 2015 12:10:25 GMT -3
Sim, a Mara conta uma história diferente sobre como Vader perdeu a mão direita. Outro erro é quando Leia lembra da mãe dela morrendo quando era criança. Também tem aquele negócio dos clones no fim do livro, como se os clones tivessem sido jogados fora quando o Império ascendeu.
|
|
|
Postagem por Filipe fisto em Nov 16, 2015 17:09:21 GMT -3
é q os livros ficaram datados apos a trilogia prequela, e ainda mais agora. Mas mesmo assim vale a leitura, um classico da serie.
|
|
|
Postagem por Vivian em Nov 18, 2015 12:07:17 GMT -3
é q os livros ficaram datados apos a trilogia prequela, e ainda mais agora. Mas mesmo assim vale a leitura, um classico da serie. Sim, são ótimos. O outro erro que notei é cronológico. A maitrakh se referiu a uma batalha entre o Império e a Rebelião 44 anos antes dos eventos do livro, mas o Império ascendeu no mesmo dia em que Luke e Leia nasceram, e eles tinham bem menos de 44 anos na Trilogia Thrawn, já que se passa 5 anos após o Retorno do Jedi. Pequenos detalhes.
|
|
|
Postagem por TheRealMaraJade em Dec 29, 2015 0:16:23 GMT -3
Boa noite gente! Primeiro post no fórum - tava ficando com dor de cabeça já no facebook com o povo brigando e os posts repetidos e as conversas se perdendo...mas não é disso que queria falar, rs. Quatro pontos que queria falar: 1) Eu acho SENSACIONAL - MEMOS - o gancho que o Zahn pegou pra escrever essa estória. O fato do Vader ter oferecido ao Luke de se juntar a ele para juntos derrotarem o Imperador e dominarem a galáxia teria sido um grande "furo" quando chegamos em ROTJ e o Vader se faz de submisso ao Imperador e este, onipresente (teoricamente) por conta da Força, não saber de nada - mas oras, ele sabia, e mandou sua Emperor's Hand matar o Luke no palácio de Jabba...e o resto é história. Ou, no caso, lenda. GÊNIO. 2) "Erros" cronológicos: Vivian na verdade não foram erros. A trilogia Thrawn livro foi escrita em 1990, antes das prequels, ou seja, antes de termos realmente uma cronologia exata do que aconteceu previamente ao episódio IV. Na verdade o que aconteceu foi que as prequels, e o desenho Clone Wars, e todo o CANON que surgiu depois tornou o universo expandido (incluindo ao trilogia Thrawn) obsoleta. 3) Pergunta: notei tópicos sobre Herdeiro do Império e Ascenção da Força Sombria, mas nenhum sobre o Último Comando... Só moderadores podem criar ou um de nós mortais também podemos criar? 4) Falando em tópicos, notei que temos apenas tópicos dos livros traduzidos, podemos fazer sobre os livros em inglês também? Já leio universo expandido há quase 20 anos...
|
|
|
Postagem por Fer Skywalker em Dec 29, 2015 14:58:00 GMT -3
Belos comentários TheRealMaraJade, seja bem vinda. Pode abrir um tópico sobre os livros em inglês , sem problema. Todos os membros podem criar tópico, fique a vontade.
|
|
|
Postagem por TheRealMaraJade em Dec 29, 2015 18:23:54 GMT -3
Obrigada!
Ah, li em um blog americano a menina falando que considerava o Ben Solo na verdade uma combinação do Jacen Solo (filho de Han e Leia que vira Sith) com o Kyp Durron (Jedi aluno do Luke que é "possuído" pelo Sith Exar Kun e controla a Suncrusher pra destruir todo um sistema solar (que me foge o nome agora).
Tinha me lembrado de outra conexão entre episódio VII e a trilogia original, mas me escapa agora...
|
|