|
Postagem por Paulo Henrique em Oct 26, 2015 0:20:17 GMT -3
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia.
O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi.
O que acharam do livro?
|
|
|
Postagem por Vivian em Nov 15, 2015 14:18:33 GMT -3
Maravilhoso. Me deixou sem ar.
|
|
|
Postagem por liamoon em Dec 31, 2015 23:21:30 GMT -3
Essa trilogia é a muito boa (nem os livros canône me cativaram tanto quanto esses).
|
|
|
Postagem por Vivian em Jan 1, 2016 14:38:13 GMT -3
Essa trilogia é a muito boa (nem os livros canône me cativaram tanto quanto esses). São incríveis! : D
|
|
|
Postagem por Vivian em Jan 1, 2016 14:39:19 GMT -3
Quando leio os livros da Trilogia Thrawn, me sinto do mesmo jeito quando estou assistindo algum filme de Star Wars. Dá até pra ouvir a trilha do John Williams.
|
|
|
Postagem por TheRealMaraJade em Jan 4, 2016 22:01:08 GMT -3
Sem sombra de dúvidas, meu livro favorito do antigo Universo Expandido (atual Legends) de Star Wars. Principalmente pq o Zahn explorou um "plot hole" da trilogia clássica: em ESB, Darth Vader oferece aliança a Luke e diz que os dois juntos podem derrotar o Imperador e dominar a galáxia como pai e filho. Em ROTJ, o mesmo Vader leva o filho para o Imperador na tentativa de torná-lo aliado do Império (Vader não esperava, creio eu, que o Imperador ia querer que Luke matasse o próprio pai). Por isso achei GENIAL quando Zahn coloca que não apenas o Palpatine SABIA da traição do Vader, como mandou uma agente especial matá-lo: no caso, Mara Jade, que veio a se tornar a minha personagem FAVORITA em toda a saga Star Wars. Depois de Luke Skywalker, claro. Mas não é apenas ela que é uma personagem sensacional - outros personagens criados por ele nesse livro também são: Talon Karrde e Grand Admiral Thrawn são personagens admiráveis. Pena que nunca os veremos no canon... ...ou será que sim? XD
|
|
|
Postagem por botina em Jan 7, 2016 7:42:12 GMT -3
Trilogia sensacional, uma pena não ser canônica, com certeza a melhor obra do UE.
|
|